Foto: DR

O CEAC – Centro de Estudos de Arte Contemporânea e o CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências juntam-se nas propostas que vão animar o dia deste sábado, dia 10. No primeiro há atelier criativo para crianças e no segundo atividades em simultâneo para miúdos e graúdos com os “Contos & Ciências, Barquinha de vivências” e um “Café com Ciências”.

O atelier infantil do CEAC tem início às 10h00, hora em que os alunos do Instituto Politécnico de Tomar voltam a orientar um momento criativo e de descoberta para os pequenos artistas entre os 5 e os 12 anos. Pelas 15h30 rumam-se ao CIEC, que propõe uma tarde em que o divertimento são as “histórias com onomatopeias!”. A iniciativa inclui uma hora do conto conto “A Carochinha”, de Lúcia Vidal Soares, e o jogo interativo de onomatopeias em diversas línguas.

À mesma hora e no mesmo local, Ana Raquel Simões e Helena Araújo e Sá partilham um “Café com… línguas” e entre os ingredientes está a experiência profissional de ambas na Universidade de Aveiro (Departamento de Educação e Psicologia, CIDTFF – Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores e LALE – Laboratório Aberto para a aprendizagem de Línguas Estrangeiras).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.