Ponte da Praia do Ribatejo. Créditos: DR

A ponte sobre o rio Tejo que faz a ligação entre Constância Sul e a Praia do Ribatejo vai estar cortada ao trânsito a partir da madrugada deste sábado e até domingo, devido a trabalhos de reforço das fundações dos pilares.

Em comunicado enviado ao mediotejo.net, a Infraestruturas de Portugal refere que na sequência de trabalhos de reforço dos pilares, será necessário “implementar um corte integral da circulação automóvel no tabuleiro desta travessia sobre o rio Tejo, de ligação entre Constância Sul e Praia do Ribatejo”.

Refira-se que os trabalhos de reforço de fundações dos pilares da ponte, a cargo da Infraestruturas de Portugal, IP, vêm sido já desenvolvidos desde maio e têm em vista “a segurança e a proteção de pessoas e bens”.

O corte de trânsito na ponte tem início na madrugada deste sábado, 24 de julho, a partir das 06h00, prolongando-se até à mesma hora de segunda-feira, 26 de julho. Durante este período, os automobilistas têm como percursos alternativos a EN118 e a EN3, devidamente sinalizados no local.

Imagem: Infraestruturas de Portugal, IP

Conscientes dos eventuais transtornos que estes condicionamentos possam causar, a IP apela ainda à “melhor compreensão” dos utentes.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.