Rastreios de cancro da mama decorrem em Vila Nova da Barquinha até ao dia 6 de janeiro. Foto: DR

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS), em parceria com a Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o ACES Médio Tejo, promovem de 14 de dezembro a 6 de janeiro o rastreio do Cancro de Mama no Centro de Saúde de Vila Nova da Barquinha.

O rastreio estará disponível na Unidade Móvel da LPCC, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

As mulheres do município barquinhense elegíveis para o rastreio (50-69 anos) vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

De acordo com um inquérito lançado pelo NRS-LPCC, 97% das utentes do rastreio do cancro mama sentiram-se seguras com as medidas adotadas nas instalações e com a equipa técnica, durante a pandemia COVID-19. O NRS-LPCC garante que todos os procedimentos de segurança e higienização vão continuar a ser feitos para manter o bom funcionamento do rastreio durante o atual período de pandemia.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *