Tancos, Vila Nova da Barquinha (Foto: mediotejo.net)

Num investimento de 21 mil euros, a empresa intermunicipal Tejo Ambiente instalou, em parceria com a Junta de Freguesia de Tancos, um hidropressor na zona alta da freguesia para melhorar a pressão do serviço público de abastecimento de água.

O hidropressor de Tancos está a funcionar já desde o dia 6 de janeiro e dá agora aos habitantes da zona alta da freguesia mais qualidade de vida consubstanciada através do aumento da pressão no abastecimento de água, que era até então reduzida.

Numa empreitada executada pela Tejo Ambiente em parceria com a Junta de Freguesia de Tancos, foram abrangidos 1250 metros de conduta de abastecimento de água, onde se incluíram 30 ramais de abastecimento. Além da instalação de um grupo hidropressor, nesta obra que rondou os 21 mil euros foram ainda contempladas a construção de 200 metros de conduta em polietileno e trabalhos de repavimentação.

Em comunicado da empresa intermunicipal é também referido que no âmbito desta empreitada far-se-á ainda a instalação de um quadro de telegestão, a construção de uma câmara de manobras para instalação dos equipamentos e a execução do ponto de entrega de energia elétrica.

Com esta melhoria no abastecimento da população da zona alta de Tancos, a Tejo Ambiente sugere que se faça agora um “acompanhamento e verificação continua à rede predial, de forma a garantir-se o seu bom estado de conservação e funcionamento”.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.