Foto: CM VNB

O município de Vila Nova da Barquinha vai assinalar as Jornadas Europeias do Património através da realização um passeio interpretativo no Trilho Panorâmico do Tejo no dia 27 de setembro, terça-feira, às 9h30. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória.

Enquadrando também a atividade no Dia Mundial do Turismo, a autarquia de Vila Nova da Barquinha promove assim uma visita orientada e interpretativa ao património natural e cultural existente ao longo do Trilho Panorâmico do Tejo (E7/GR12), pretendendo que os participantes repensem a “sustentabilidade deste legado e a sua transmissão para as gerações futuras”.

O público-alvo da atividade centra-se nos alunos do CTP de Turismo do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha mas esta é também aberta à comunidade em geral, tendo o limite máximo de participantes fixado em 30.

Para este percurso linear de cerca de 10,5 km e cuja duração deve rondar as três horas, a organização recomenda o uso de roupa e calçado adequado e confortável, bem como aconselha os participantes a irem munidos com água.

O ponto de encontro é na Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha, disponibilizando o município o transporte para o ponto de início do trilho. A autarquia disponibilizará igualmente o acompanhamento técnico para a interpretação do percurso.

A inscrição, gratuita mas obrigatória, deve ser feita através do email turismo@cm-vnbarquinha.pt ou do número de telefone 249 720 353.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.