As intervenções de arte pública desenvolvidas por Alexandre Farto (aka Vhils), Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente no âmbito do projeto ARTEJO vão ser reveladas. Os artistas voltam a encontrar-se com a população no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, a partir das 19h00 deste sábado, 17 de fevereiro, depois das assembleias comunitárias realizadas durante o ano passado.

As ideias iniciais para as dez intervenções distribuídas pelas quatro freguesias do concelho de Vila Nova da Barquinha foram partilhadas nessas sessões. As mesmas deram lugar às propostas finais que serão apresentadas ao público na presença do curador do Programa Arte Pública da Fundação EDP, João Pinharanda.

A iniciativa engloba as regiões do Algarve (projeto WATT?), Alto Alentejo (projeto Mayor.Art), Ribatejo (projeto UniArt), Médio Tejo (projeto ARTEJO) e Trás-os- Montes (projeto Voltagem) e prevê a criação de roteiros de arte pública em cada uma. No caso do Médio Tejo, o itinerário integra as 11 esculturas do PECA – Parque de Escultura Contemporânea Almourol.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *