Fernando Freire, presidente CM VN Barquinha, e Manuel João Vieira, um dos artistas que vai intervir no território. Foto: Pérsio Basso

As freguesias do concelho de Vila Nova da Barquinha recebem novas assembleias comunitárias do projeto ARTEJO nos dias 11 e 12 de julho. Quatro momentos em que Vhils, Manuel João Vieira, Carlos Vicente e Violant apresentam algumas das 10 criações artísticas previstas na iniciativa artística promovida pelo município e a Fundação EDP.

Esta nova etapa surge depois da visita dos artistas a cada freguesia, num primeiro momento, para escolher os espaços públicos que vão ser intervencionados e, num segundo, para ouvir as populações. Na próxima semana voltam a reunir-se com os habitantes para dar continuidade ao programa nacional ARTE PÚBLICA Fundação EDP, dirigido a territórios de baixa densidade.

As assembleias comunitárias estão marcadas para as 18h00 e as 21h30 em ambos os dias. As de terça-feira têm lugar no Albergue da Juventude de Tancos e, mais tarde, no Centro Comunitário da Atalaia. As de quarta-feira realizam-se no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha à tarde e na Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo à noite.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.