A conversa decorre no Centro de Estudos de Arte Contemporânea. Foto de arquivo: DR

A parceria que já existe há cinco anos entre a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e o Instituto Politécnico de Tomar vai ser aprofundada através da criação de um Centro de Estudos Politécnicos. A novidade foi apresentada pelo Presidente da Câmara, Fernando Freire, na reunião do dia 11.

Apesar de ainda estar em fase de projeto de protocolo, aponta-se para o próximo ano letivo o início do novo centro de estudos que terá em funcionamento Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e mestrados, nos domínios do património, arqueologia, artes e fotografia, entre outras.

O edil revelou que o novo estabelecimento de ensino vai funcionar nas instalações do Centro de Estudos de Arte Contemporânea, onde já funcionam ateliers de formação teórico-prática e práticas laboratoriais de atelier lecionadas por técnicos credenciados e docentes do IPT, nos domínios do desenho e pintura, fotografia e vídeo e teatro e marionetas, ao abrigo do protocolo entre a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, o Instituto Politécnico de Tomar e a Fundação EDP.

Para Fernando Freire, o Centro de Estudos será “uma mais-valia para a região, para a educação e até para a economia”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *