Praça de touros de VN Barquinha. Foto: DR

“Anunciamos que a vistoria feita pela IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), no dia [20 de julho], à Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha teve desenrolar e avaliação positiva, permitindo assim que este espaço receba espetáculos”, revelou o concessionário do recinto.

Costume Genuíno, nome da empresa concessionária, confirma, desta forma, a realização da corrida de touros a 8 de agosto para a qual está já confirmado um curro de touros da ganadaria de Paulo Caetano.

O cartel será revelado em breve para uma corrida em que se compromete “a cumprir todos os requisitos necessários nesta nova realidade, respeitando escrupulosamente as normas emitidas pela Direcção-Geral de Saúde”.

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia, a Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha é a segunda mais antiga de Portugal. Foi construída no ano de 1853 junto à estação ferroviária.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.