Poda de pinheiros mansos na Rua Salgueiro Maia, em Vila Nova da Barquinha. Imagem: CMVNB

A circulação automóvel e o estacionamento na Rua Salgueiro Maia, (EN3) em Vila Nova da Barquinha, estão a sofrer condicionamentos esta quarta-feira, 5 de janeiro, que se vão prolongar até amanhã, 6 de janeiro, devido à realização de trabalhos de poda de árvores de grande porte.

A ação de limpeza arbórea ocorre em 21 pinheiros-mansos e é levada a cabo pelos serviços da autarquia barquinhense. Os trabalhos decorrem entre as 08h30 e as 17h30, estando durante esse período a passagem de veículos condicionada “por questões de segurança”, conforme refere o Município.

O mesmo acontece com o estacionamento. Em edital, a autarquia explana que é proibido estacionar viaturas num raio de 20 metros do tronco dos pinheiros, pelo que o Município “não se responsabiliza por danos supervenientes, em caso de incumprimento”.

Quanto à circulação automóvel, os condutores podem utilizar as vias alternativas assinaladas no edital abaixo a cor verde (sentido nascente poente ) e a azul (sentido poente nascente).

Imagem: CMVNB

A intervenção de poda de árvores está a ser acompanhada no local pela Guarda Nacional Republicana.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *