Um paraquedista alemão sofreu hoje várias fraturas no âmbito de um exercício militar que decorre no Aeródromo Militar de Tancos, tendo sido transportado ao hospital de Abrantes e, posteriormente, transferido para o Hospital das Forças Armadas, em Lisboa. O militar caiu na zona de Roda Grande, Tomar, no final de um salto de abertura manual, tendo acionado a reserva, mas não evitando a queda na fase de aterragem. O militar não corre perigo de vida, disse ao mediotejo.net a porta-voz do Exército.
O alerta foi dado às 12:06 desta segunda feira, dia 5 de outubro e no local estiveram os bombeiros de Tomar apoiados pela Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.
O Exercício “DEEPINFIL” decorre no Aeródromo Militar de Tancos, da Brigada de Reação Rápida (BrigRR , no âmbito da cooperação bilateral entre os Exércitos Português e o Alemão.
Desde o dia 21 de setembro e até 8 de outubro, 140 militares alemães da “1st German Airborne Brigade” participam neste exercício, com o objetivo de treinar as operações aerotransportadas táticas, através de saltos de abertura manual, “High Altitude-High Opening” e “High Altitude-Low Opening”, em ambiente diurno e noturno.
