Festival ZêzereArts no Castelo de Almourol, em 2018. Foto: mediotejo.net

Tendo o Castelo de Almourol como cenário, a Orquestra do Festival ZêzereArts vai realizar um Concerto Sinfónico em Vila Nova da Barquinha na próxima sexta feira, dia 26 de julho, pelas 22 horas.

O concerto faz parte do ZêzereArts, festival que decorre na região até dia 27 de julho, com atuações em Tomar, Ferreira do Zêzere, Vila Nova da Barquinha e Batalha. Todos os concertos têm entrada livre.

Brian MacKay, diretor artístico do festival, revela que este ano no ZêzereArts irão participar, em duas semanas, quase 150 músicos amadores e profissionais, “que se juntam para criar, treinar e desenvolver espetáculos para apresentar ao público”.

No entender de MacKay, o ZêzereArts destaca-se pela “oportunidade fazer viver o património como espaços vivos, que visitamos não como turistas mas como participantes em eventos que têm muito a ver com a história do sítio e da região”.

Em 2018 realizou-se um concerto no mesmo local, e o mediotejo.net registou alguns momentos de uma noite memorável.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.