Arregaita cantam Abril no dia 25 em Vila Nova da Barquinha. Foto arquivo: Jorge Santiago

O programa das comemorações do 25 de Abril começa um dia antes, a 24 (domingo), com um concerto pelo Grupo Coral de Tancos na Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha, pelas 21h00. Na segunda-feira, dia 25, o dia começa com o momento simbólico do hastear da bandeira na Praça da República, num momento que vai contar também com a declamação de poesia por parte de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e com um concerto pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários.

Pelas 10h00, é hora de libertar o corpo numa manhã desportiva que vai decorrer no parque ribeirinho da vila. O desporto marca ainda presença neste dia com um torneio de futebol infantil pelas 15h00, no mesmo local.

Pela mesma hora, noutro ponto da vila, o Largo de Santo António, a música ganha destaque pela atuação do grupo Barquinha Saudosa.

Mas as vozes vão-se fazer ouvir também na Praça da República, onde pelas 16h00 o grupo  Arregaita vai exaltar a conquista da liberdade com um momento musical dedicado às Canções de Abril.

Todas as iniciativas, promovidas pelo Município de Vila Nova da Barquinha, são de entrada livre.

Cartaz: CMVNB

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.