Encerrado desde o início da pandemia, o Museu Hermético Português, em Vila Nova da Barquinha, reabre este sábado, dia 15 de agosto, às 17.30, para a inauguração da exposição Tarot. A iniciativa, do Museu e da Saudade Associação, conta com a participação do pintor Barahona Possollo, exibindo Estudos para Arcanos Maiores de um Tarot.
A exposição ficará patente até ao dia 31 de dezembro, podendo ser visitada mediante pré-agendamento (museuhermetico@maresaudade.org).
A organização avisa que “em virtude dos condicionalismos derivados da pandemia, o acesso à Exposição cumprirá as recomendações emanadas da Direcção Geral de Saúde, pelo que se apela à compreensão dos visitantes de molde a evitar eventuais situações melindrosas”.
Barahona Possollo nasceu em Lisboa em 1967, é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde leciona.
Com uma elaborada técnica de pintura quase fotográfica, o pintor aposta em temas místicos, eróticos e iconográficos, mas também no retrato. Por exemplo, é o autor do retrato oficial do ex-presidente da República Cavaco Silva.
A Saudade Associação divulgou entretanto o seu Plano de Atividades para agosto e setembro que pode ser consultado no seu site.
