“O património imaterial do concelho é fortemente marcado pela cultura dos Templários" (Foto: Fernando Freire)

Pela segunda vez, o Município de Vila Nova da Barquinha vai organizar no castelo de Almourol uma Festa Templária, “espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes característicos da época medieval”. A recriação histórica está marcada para os dias 8, 9 e 10 de setembro e resulta de uma parceira entre a Câmara Municipal, o Exercito Português, o Instituto Politécnico de Tomar e a Associação de Turismo Militar.

Com este evento pretende-se dar visibilidade ao projeto “turismo militar”, por isso o mesmo terá início no Regimento de Engenharia n.º 1, na sexta-feira com uma conferência e visita ao museu de engenharia, e encerrará no domingo, pelas 20 horas.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.