Reunião preparatória da Operação Floresta Segura 2019. Foto CM VN Barquinha

No sentido de prevenir os incêndios florestais, a Câmara de Vila Nova da Barquinha já está a trabalhar na Operação Floresta Segura 2019. Com esse objetivo, decorreu no dia 31 de janeiro uma reunião entre a Câmara Municipal, Serviço Municipal de Proteção Civil e Guarda Nacional Republicana – Comando Territorial de Santarém.

A Operação Floresta Segura define uma estratégia de ação baseada numa forte componente de fiscalização e sensibilização para as limpezas dos terrenos. É uma tarefa que vai começar ainda no primeiro semestre do ano, e que de acordo com o diploma legal fixa o dia 15 de março com o prazo limite para os proprietários cumprirem com os seus deveres legais.

Fernando Freire, Presidente da Câmara, lembrou o empenho do Município na colaboração com a GNR no sentido de mitigar os efeitos nefastos dos incêndios florestais.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.