Foto ilustrativa: Unsplash

O Município de Vila Nova da Barquinha, através da Comissão de Proteção de Criança e Jovens do concelho, aderiu a um projeto da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens que tem como propósito o desenvolvimento de medidas para construir uma parentalidade livre de violência.

Chama-se “Projeto Adélia – Apoio à Parentalidade Positiva”, é uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (co-financiada pelo PO ISE) e tem como propósito “o desenvolvimento de medidas de política para a construção da parentalidade livre de violência e promoção de comportamentos parentais respeitadores dos melhores interesses e direitos da criança”.

O Município de Vila Nova da Barquinha aderiu a este projeto, através da Comissão de Proteção de Criança e Jovens do concelho (CPCJVNB), cujo lema é “Juntos na parentalidade positiva”.

No âmbito deste projeto, pretende-se elaborar um Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens e, nesse sentido, o Município de Vila Nova da Barquinha está a solicitar às famílias do concelho a participação neste projeto, deixando contributos para a elaboração do plano local de proteção de crianças e jovens.

Durante este mês de abril está a decorrer a consulta pública do plano, com o intuito de “promover uma melhor implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança, bem como, identificar possíveis medidas e estratégias de atuação nesta matéria”.

Para participar e deixar os seus contributos, as famílias terão de responder a um questionário disponível AQUI.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *