Município da Barquinha recebe seminário "Respostas à problemática da violência doméstica do médio tejo. Foto: Pexels/ Karolina Grabowska

O seminário começa as 10h00, com as intervenções iniciais de Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal da Barquinha, e de Jorge Simões, secretário intermunicipal da CIM Médio Tejo. De seguida Sónia Santos, da CIM, vai apresentar os resultados do projeto Maria II.

O Município de Abrantes, Ourém e Sertã vão apresentar as boas práticas desenvolvidas no âmbito do atendimentos à vitimas, das realidades e das suas experiências. Ainda na parte da manhã, a jurista Elisabete Brasil vai abordar a temática da intervenção especializada com vítimas de violência doméstica.

À tarde, Ana Neves, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, vai falar sobre a prevenção: passado, presente e futuro. Da Associação Igualdade.pt, Bruna Tapada vai apresentar 13 redes locais de resposta integrada à problemática.

No final da sessão, entre as 16h00 e as 17h00, decorrerá um debate sobre o protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica.

A entrada é livre, mas é necessária inscrição até ao final da manhã de dia 29 de maio para o email formacaocimt@cimt.pt . Programa completo através do link

Natural de Vila Nova da Barquinha, tem 25 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *