Maria Isabel Clara. Foto: DR (Lília Reis)

A fotógrafa Maria Isabel Clara, natural de Abrantes, é a convidada da próxima sessão de “Palavras Soltas”, que se realiza na sala estúdio do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) esta quinta-feira, dia 12.

A resposta à questão “A fotografia, porquê?” é dada a partir das 18h30, partilhando o fascínio pela fotografia descoberto em 2008 com a primeira máquina fotográfica digital e a inspiração para a perspetiva do Castelo de Almourol com que conquistou o primeiro prémio do Concurso de Fotografia “Imagens do Concelho de Vila Nova da Barquinha”, em 2012.

Nos últimos anos juntaram-se outros prémios e participações em exposições individuais e coletivas, assim como a cofundação do grupo “Fotógrafos Amadores do Ribatejo”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *