Cartaz das festas

Os festejos em honra de S. João Baptista e Nª Sª da Conceição na localidade de Limeira, Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, estão a  decorrer desde o dia 5, sábado, e prolongam-se até esta segunda-feira, dia 7 de agosto.

O programa inclui atuação das bandas Enigma, SKB e Celtas, espetáculo de folclore, entre outras atividades.

No sábado houve lugar há atuação da Orquestra de Percussão Batucando e este domingo há missa e a tradicional procissão com andores e fogaças com bolos tradicionais das Limeiras.

Para segunda feira está agendada a tradicional entrega da bandeira à comissão nomeada 2018, uma das mais tradicionais e antigas da região que terá a bênção do pároco local.

“A paixão que o povo Limeirense tem pelas suas festas leva a que esta seja uma das melhores na região, sendo feita só com voluntários”, salienta Rui Marques, da organização.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *