A família de Beatriz Morgado (Pipoca) lança campanha de apoio e apelo à solidariedade. Foto arquivo: mediotejo.net

Os pais de Beatriz Morgado, a menina com paralisia cerebral que todos conhecem como “Pipoca”, lançaram esta semana mais uma campanha de angariação de fundos desta vez para a compra de uma bicicleta adaptada.

“Todos juntos podermos oferecer este meio de transporte à Beatriz para que possa ser transportada com mais facilidade pelos familiares, uma vez que está cada vez mais crescida”, referem os pais na página “Todos juntos pela Pipoca”.

A bicicleta custa cerca de 10 mil euros e vem da Suíça. No primeiro dia em que foi lançada a campanha foram angariados mais de 600 euros.

Acompanhada no Hospital Santa Maria, Beatriz Morgado, seis anos, é uma menina prematura, com paralisia cerebral. Os pais têm algumas dificuldades económicas para conseguiram suportar todas as despesas com os tratamentos. Por isso têm surgido várias iniciativas solidárias, como espetáculos ou o lançamento de um disco.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.