O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama, foi reconduzido no cargo para os próximos cinco anos. Numa cerimónia restrita, que contou com o quadro ativo dos bombeiros, os corpos sociais da Associação Humanitária, bem como o presidente do município barquinhense, Jorge Gama enalteceu o “trabalho extraordinário” dos bombeiros nos últimos anos bem como as relações com a direção e o município.
A cerimónia de recondução do comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha aconteceu na parada do quartel este domingo, 30 de maio. Tendo em conta o contexto pandémico da Covid-19, o momento foi restrito, tendo marcado presença os bombeiros do quadro ativo e sem quadro, jovens da escola de infantes e cadetes, a banda de música da associação, o presidente do município e os corpos sociais.
Jorge Gama foi empossado e reconduzido como comandante na nova comissão de serviço, sendo o responsável pelo comando operacional do corpo de bombeiros durante os próximos cinco anos (2021-2026). Em comunicado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de VNB refere que na sua elocução, o comandante destacou o “excelente apoio e relação de trabalho que mantém com a direção, elencou missões e enalteceu o trabalho extraordinário dos bombeiros da Barquinha ao longo dos últimos cinco anos, sem esquecer a excelente relação e os processos de trabalho no âmbito da atividade de proteção civil municipal, como demonstram as muitas missões efetuadas no concelho”.
Usaram ainda da palavra o presidente da mesa da Assembleia Geral de sócios, Miguel Pombeiro, e o presidente do município barquinhense, Fernando Freire, que transmitiram “palavras de estímulo e motivação para todos quantos servem na Associação”.
Também o presidente da direção da AHBVNB, António Ribeiro, deixou umas palavras, relembrando o cariz humanitário da associação “constituída por pessoas que trabalham para as pessoas”. Dirigindo-se ao comandante Jorge Gama, António Ribeiro sublinhou que as pessoas “estarão sempre ao seu lado, o apoiarão para que possa ter as melhores condições e consiga desenvolver com sucesso o seu trabalho, para que esta comissão seja um sucesso organizacional e pessoal”.
Após a assinatura da carta de missão pelo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros, António Ribeiro, e do comandante reconduzido, Jorge Gama, os presentes puderam ainda participar num pequeno beberete, durante o qual a loja Intermarché de Vila Nova da Barquinha doou ao corpo de bombeiros 10 pares de botas de combate a incêndios.