“Ajudar a reflorestar Portugal e garantir que o nosso país voltará a ser mais verde” é o objetivo da iniciativa Terra de Esperança, organização que vai plantar mais de 2600 árvores no concelho de Vila Nova da Barquinha. No dia 6 de janeiro, prevê-se que sejam plantadas 2.630 árvores na localidade de Matos, freguesia de Praia do Ribatejo.

Houve a preocupação de escolher espécies autóctones, mais resistentes aos fogos florestais: medronheiros, sobreiros, carvalho-cerquinho, carvalho-negral, freixo e choupo-branco.

O ponto de encontro dos participantes nesta iniciativa será às 9.30 entre Limeiras e Matos. A ação decorre das 9.30 às 13 horas. Se não se conseguir plantar a totalidade das árvores durante o período da manhã, prolonga-se pela tarde, entre as 15 e as 17 horas.

Os interessados em participar podem inscrever-se no site da organização.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.