Foto: Comando Territorial de Santarém da GNR

A GNR deteve em flagrante um homem de 32 anos por furto num estabelecimento do concelho de Vila Nova da Barquinha. Após a detenção e restituição à liberdade o indivíduo foi novamente intercetado enquanto conduzia um carro que continha uma elevada quantidade de bebidas alcoólicas no interior.

Foi depois de ter sido dado um alerta de que estaria a ocorrer um furto num estabelecimento, que os militares da Guarda se deslocaram para o local indicado, onde surpreenderam o suspeito. Tentou fugir, sem sucesso, acabando detido pela GNR. Após diligências policiais, apurou-se que o suspeito tinha furtado 153,92 euros em numerário, quatro garrafas de bebidas alcoólicas e quatro escovas orais elétricas.

“Após a sua detenção e restituição à liberdade, o indivíduo foi novamente intercetado, a conduzir uma viatura de matrícula francesa, que tinha no seu interior uma quantidade elevada de bebidas alcoólicas, produtos alegadamente provenientes de furto”, refere em comunicado o Comando Territorial de Santarém.

Da ação policial, efetuada no dia 6 de setembro através do Posto Territorial de Vila Nova da Barquinha e de Golegã, foram assim apreendidas 38 garrafas de bebidas alcoólicas, sete escovas de dentes, duas mochilas, uma trotinete e uma bomba de extração de gasóleo.

O suspeito foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial do Entroncamento.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.