um homem de 57 anos ficou em prisão preventiva suspeito de fogo posto em Vila Nova da Barquinha. Foto: DR

Um homem foi hoje detido pela GNR de Vila Nova da Barquinha, por suspeita do crime de fogo posto. O comandante dos bombeiros voluntários, Jorge Gama, disse ao mediotejo.net que a zona do parque ribeirinho foi alvo de três incêndios no espaço de 10 dias, e que o indivíduo agora detido levantou suspeitas.

“Houve três incêndios no espaço de semana e meia, todos na Barquinha e rapidamente resolvidos, mas um indivíduo, que estava presente em todas as ocorrências, levantou suspeitas aos bombeiros tendo sido hoje identificado pela GNR e levado a prestar declarações”, afirmou o comandante, estando também a Polícia Judiciária a acompanhar as diligências.

Os incêndios foram prontamente combatidos e resolvidos de forma célere pelos bombeiros, não resultando dos mesmos prejuízos humanos ou materiais de relevo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *