Sede da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

Antiga vila e sede de concelho, Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, vai comemorar o seu 91° aniversário como freguesia no domingo, dia 9 de setembro.

A Junta de Freguesia preparou um programa que começa às 10 horas com o hastear da bandeira no edifício sede, seguido dos discursos oficiais.

Depois, autarcas, convidados e os cidadãos que se quiserem associar deslocam-se em cortejo para o Museu Etnográfico da Praia do Ribatejo onde pelas 10.45 horas está prevista a inauguração da exposição “A Primeira Guerra Mundial… A História por Contar”.

Segue-se a participação especial do Coronel Luís Albuquerque e um beberete. A exposição vai estar patente de 9 de setembro a 11 de novembro.

Para estas comemorações, a Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo conta com o apoio das unidades militares do concelho e da Câmara Municipal.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply