A aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, volta a dar a provar os sabores tradicionais através do Festival do Peixe do Rio, evento gastronómico que decorre de 26 a 28 de agosto, na zona do cais de Tancos, à beira Tejo. A festa dos saberes e sabores locais tem animação noturna com fado e sevilhanas.
Fataça, barbo, enguias, sopa de peixe e fritada de peixe são algumas das sugestões da ementa, pratos que serão acompanhados por salada mista com pimento e açorda de coentros ou arroz de tomate. Além do peixe do rio, a organização disponibiliza ainda caracóis e febras no pão/prato.
Os apreciadores das iguarias ribeirinhas podem aparecer com apetite a partir das 12h00 e mantê-lo, ao longo do dia e noite, e não vai faltar animação. No dia 26, sexta-feira, esta fica a cargo da atuação do grupo de sevilhanas “Luna Flamenca”, enquanto no dia seguinte, sábado, decorre uma noite de fados que conta com as presenças dos fadistas Diogo Ferreira, Tomás Estrela, Tina Jofre e Joana Carmo.
Ambas as sessões têm início agendado para as 20h30.
A organização do evento é do Grupo Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, Clupedesta (Clube de Pesca Desportiva de Tancos) e União Desportiva de Tancos, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Tancos e da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha.
Leia também
