Faleceu José Mirrado, ex-presidente da junta de freguesia de Vila Nova da Barquinha. Foto: DR

Faleceu na quarta-feira, dia 29 de janeiro, aos 70 anos, José Lopes Pereira Mirrado, ex-presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Barquinha (1989/1993), tendo exercido também funções de Secretário na mesma autarquia (1993/1997).

Natural de Gavião (29 de abril de 1949), fez carreira profissional na EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, no Entroncamento, cidade onde residiu nos últimos anos.

Pai de duas filhas, viveu em Vila Nova da Barquinha por um largo período e era um apaixonado por fotografia, hobbie pelo qual também era conhecido.

O velório realiza-se esta quinta-feira, dia 30, a partir das 17:00, na Casa Mortuária do Entroncamento (Igreja da Sagrada Família). O funeral será na sexta-feira (31 de janeiro), às 10:00, seguindo posteriormente para o cemitério de Moita do Norte (Vila Nova da Barquinha), informou o município de Vila Nova da Barquinha, que expressa as mais sinceras condolências à família enlutada.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply