Exercícios militares da Força Aérea Portuguesa decorrem na zona de Vila nova da Barquinha. Foto arquivo: NATO

Um exercício de cooperação bilateral Portugal – Alemanha pela Brigada de Reação Rápida, do Exército Português, está a decorrer desde o dia 7 e até dia 23 de novembro no Perímetro do Campo de Futebol de Tancos e no Polígono Militar de Tancos.

Ao longo destes dias de exercícios militares, serão utilizados meios aéreos, inclusive alemães, podendo existir movimentos de viaturas militares de apoio junto às zonas de lançamento de tropas paraquedistas, conforme refere o edital da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha.

“De forma a serem atingidos os objetivos propostos, as forças participantes irão realizar missões em horário diurno e noturno”, alerta o edital, onde se refere que “foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações nas áreas de operações”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.