Um ex-recluso colaborador da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, furtou uma carrinha da Junta na noite de quinta para sexta feira, dia 27, e sofreu um despiste contra um muro na rua dos Combatentes da localidade de Madeiras. O indivíduo de 36 anos não tem carta de condução e estaria a conduzir embriagado, conforme informação recolhida junto de moradores.

Benjamim Reis, Presidente da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo, explicou que o homem saiu da prisão há cerca de meio ano e estava a trabalhar na Junta há quase quatro meses através da medida Emprego – Inserção (CEI+) do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

No dia 27, depois de terminar o seu trabalho, o homem tirou a chave da carrinha do chaveiro da junta sem ninguém se aperceber e andou a circular durante a noite até se despistar contra o muro.

A GNR deteve o indivíduo, que vai ser presente a tribunal ainda neste dia 27.

A viatura, uma Renaut Express com bastantes anos de uso, ficou sem reparação possível. O homem não sofreu ferimentos.

O Presidente da Junta da Praia do Ribatejo calcula que o prejuízo ronde os 2 mil euros, incluindo o valor da viatura e a reconstrução do muro.

Benjamim Reis não tem razões de queixa do homem, “um bom rapaz”, e lamenta que possa ser penalizado na sua reintegração por esta recaída que o álcool pode ter potenciado. “Ele tem aquele vício e quando bebe perde o controlo”, afirma o autarca.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.