CIEC em Vila Nova da Barquinha (Foto: mediotejo.net)

A Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas e o CIEC – Escola Ciência Viva de Vila Nova da Barquinha promovem nos dias 9 e 10 de maio a “1ª Vila com Arte e Ciência – Barquinha de Vivências” no Campus Escolar.

Durante dois dias sucedem-se as atividades para mostrar a toda a população as atividades e dinâmicas desenvolvidas ao longo do ano letivo no Agrupamento de Escolas e no CIEC.

Este evento constitui-se como uma mostra no Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha. Anuncia-se uma Mostra de eventos CIEC, Visitas guiadas ao CIEC-ECV, Mostra de Atividades Extra-Curriculares 2018/2019, Teatro musical do «Expressa-te» e Experimenta+ Ciência no laboratório. A estas atividades junta-se a Mostra «Projeto Para Todos», 40 desafios de ciência à tua espera! e o TINK – espaço maker.

Uma vez que o intuito é partilhar experiências com os outros Agrupamentos de Escolas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a organização convidou as turmas da região a participar neste evento.

Para tal devem ser feitas inscrições através do email info@ciec.vnb.pt  ou através dos contactos telefónicos 249 715 663 | 926 642 703.

A “1.ª Vila com Arte e Ciência – Barquinha de Vivências” conta com o apoio da Universidade de Aveiro.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.