Foto: DR

O Dia da Liberdade é assinalado no concelho esta terça-feira, dia 25 de abril, na companhia do rio Tejo. As comemorações têm início não muito longe da margem ribeirinha, na Praça da República, com o hastear das bandeiras a partir das 09h00, acompanhado pela Banda de Música dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha.

Mais próximo do leito do rio, no parque ribeirinho, os atletas da Corrida da Liberdade preparam-se para começar a correr às 09h30, e uma hora depois o mesmo local recebe uma sessão de Cycling Bike. As comemorações continuam à tarde no Cais da Hidráulica com uma demonstração e workshop de canoagem pelo Clube Náutico Barquinhense, a partir das 14h00.

As atividades continuam no parque ribeirinho com o Torneio de Futebol da Escola Municipal de Futebol, pelas 15h00, à mesma hora em que se evoca Abril no Centro Cultural com o concerto do Grupo Barquinha Saudosa, seguido da arruada do Grupo Arregaita, a partir das 16h00.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.