O concerto ‘Magnificat’, que tem como ponto central a obra do compositor António Vivaldi (1678-1741), um dos mais celebres compositores do período barroco e também de toda a história da música ocidental, tem lugar no sábado, dia 4 de janeiro, às 17h30, na Igreja Matriz de Atalaia, em Vila Nova da Barquinha.
A par com esta obra serão também apresentadas obras de outros compositores barrocos, tais como: Johann Sebastian Bach (1685-1750) Michael Praetorius (1571-1621), Dietrich Buxtehude (c.1637-1707) e Georg Friedrich Händel (1685-1759).
O concerto integra as atuações de Maria João Sousa (Soprano), Isabel Melo Alves (Mezzo Soprano), João Carlos Azevedo (Tenor), Rodrigo Calais (Baixo), Miguel Galhofo (Maestro) e o Coro Participativo “Cantar Nosso”. As entradas são gratuitas.
O espetáculo, promovido pelo município de Vila Nova da Barquinha, é de entrada gratuita.
