Numa iniciativa das Comissões de Utentes do Médio Tejo/MUSP Santarém, realiza-se na quarta-feira, dia 10 de outubro, na Rotunda da Atalaia (confluência da A23 com A13), no concelho de Vila Nova da Barquinha, uma conferência de imprensa sobre a luta contra as portagens.
A organização recolheu 12 mil assinaturas pela abolição das portagens no Médio Tejo (A23 e A13) que considera ser “um problema para a mobilidade de pessoas e bens, um entrave ao desenvolvimento social e económico, não contribuindo para a coesão territorial”.
Os promotores argumentam ainda que as portagens “potenciam os problemas ambientais nas zonas urbanas e afetam a segurança rodoviária”. E acrescentam que se trata de “vias fundamentais no acesso a cuidados de saúde nos três hospitais da Região do Médio Tejo, que constituem o CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo”.
A conferência de imprensa, marcada para as 18 horas, tem por objetivo exporem as propostas dos utentes e populações e quais as iniciativas futuras na defesa da abolição das portagens na A23 e A13.