O Conselho Local de Ação Social de Vila Nova da Barquinha reuniu no dia 7 no Centro Cultural da vila tendo aprovado o Diagnóstico Social do concelho, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Ação do CLDS 4G “2 Gerações em Terra de Sorrisos”.
O organismo que congrega as instituições particulares de solidariedade do concelho e a autarquia, aprovou também o nome de Luís Miguel Bento para Coordenador Técnico do CLDS 4G.
O executivo camarário, reunido no dia 8, tomou conhecimento destas decisões, através da vereadora Marina Honório que explicou o funcionamento do programa do Contrato Local de Desenvolvimento Social.
Anteriormente já tinha sido nomeada a Santa Casa da Misericórdia como entidade coordenadora local do programa CLDS-4G por ser considerado “um parceiro determinante na atuação no domínio social concelhio” e tendo em conta as áreas de atuação da instituição.
O programa tem a duração de três anos.