CIEC em Vila Nova da Barquinha. Foto de Arquivo: mediotejo.net

“Café com… paraquedas” e “Contos & Ciências, Barquinha de Vivências” são duas atividades que o CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências de Vila Nova da Barquinha agendou para dia 17 de novembro, pelas 15h30 horas.

Na ação “Café com… paraquedas” participam Filipe Morais (Paraquedista Militar) e o Professor Máximo Ferreira (Astrónomo, coordenador científico do Centro Ciência Viva de Constância).

Construir e testar um paraquedas é o desafio da segunda atividade que tem participação gratuita e público-alvo crianças dos 6 aos 10 anos

Durante a ação será apresentado o conto “O rapaz que aprendeu a voar” de Alexandre Honrado.

São promotores, o Centro Integrado de Educação em Ciências, Município de Vila Nova da Barquinha, Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e Universidade de Aveiro.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.