CIEC comemora 10.º aniversário com Open Day. Foto: CMVNB

O Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), em Vila Nova da Barquinha, está a comemorar 10 anos de existência. Para assinalar a data, o espaço vai ter as suas portas abertas ao público, com entrada gratuita, no sábado, dia 7, entre as 15h00 e as 17h00.

Um dos mais recentes centros de divulgação da ciência em Portugal, está organizado em seis áreas temáticas com módulos interativos contextualizados na história e cultura local – “Embarca com a Ciência”, “Explorando o Castelo”, “Explorando a Barquinha”, “Explorando o Tejo”, “Explorando o Voo” e “Espaço Maker – TINK” – através dos quais os visitantes podem explorar conteúdos e fenómenos científicos e tecnológicos.

O CIEC, que foi inaugurado no dia 6 de janeiro de 2012, visa promover o gosto e interesse pela Ciência e pela aprendizagem em ciências desde os primeiros anos.

O Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), em Vila Nova da Barquinha, está a comemorar 10 anos de existência. Foto: CMVNB

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *