fotos: mediotejo.net

O Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC) comemora o seu quinto aniversário este sábado, dia 6, e faz a festa com todos aqueles que pretendam conhecer esta forma pioneira de promoção da cultura científica na comunidade escolar. As portas estão abertas entre as 14h30 e as 18h00, dando oportunidade aos convidados para explorar o espaço desenvolvido em parceria pelo município barquinhense e a Universidade de Aveiro.

O projeto integra a Escola Ciência Viva de Vila Nova da Barquinha, criada no âmbito do Programa Nacional de Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) e da Educação Pré-Escolar. A aposta na educação não formal de ciências numa instituição de educação formal materializa-se nas atividades práticas realizadas em contexto de laboratório junto dos alunos do 1º CEB, exposições interativas, eventos e outras atividades dirigidas ao público em geral.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.