Bombeiros de VN Barquinha. Foto: DR

A direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha divulgou uma mensagem de um cidadão da Moita do Norte a enaltecer o serviço prestado pela corporação na ajuda ao seu pai. No texto de “Louvor / Recomendação”, o cidadão agradece “a amabilidade, profissionalismo e pronta resposta que deram”, depois das chamadas que fez para auxílio ao seu pai.

“Apesar de todas as contingências existentes neste período difícil, os dois profissionais que estiveram em casa do meu pai e que na 2ª chamada o transportaram para o Hospital de Torres Novas, tiveram um comportamento exemplar e altamente profissional”, realça o cidadão que dá os parabéns à corporação e agradece o apoio.

Em forma de imagem, os bombeiros de Vila Nova da Barquinha lançaram um apelo a pedir a todos que “fiquem em casa” já que eles não podem.

“A missão, o sentido do dever, a dedicação ao próximo, conhecido ou desconhecido, faz deles heróis anónimos. São eles que nos confortam e animam. Vamos ficar todos bem!”, lê-se na legenda da fotografia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *