A Formação Ocupacional de Seniores funciona nos polos de Cardal, Praia do Ribatejo e Tancos (Foto: DR)

A Formação Ocupacional de Seniores (FOS), designação oficial da Universidade Sénior do Concelho de Vila Nova da Barquinha, iniciou no dia 8 de janeiro, o segundo trimestre do ano letivo 2017/2018, com cerca de 160 inscritos.

Os Seniores estão distribuídos por 24 turmas a funcionar nos polos de Cardal, Praia do Ribatejo e Tancos, cujas disciplinas – Ginástica,Informática, Teatro, Português, Pintura, Inglês, Técnica de Bordados,Artesanato, Escolhas Alimentares, Cavaquinho, Concertina, Linguagem e Comunicação, História Local – são da responsabilidade de 19 formadores voluntários.As inscrições são trimestrais, para permitir aos alunos entrar em qualquer momento do ano e trocar de disciplinas, caso pretendam, a cada três meses.

Com gestão e coordenação da Associação de Voluntários “Essência da Partilha”, a FOS resulta da parceria com a Câmara Municipal de VilaNova da Barquinha e Juntas de Freguesia do concelho.

Este é o sétimo ano de funcionamento da FOS, que começou a sua atividade em setembro de 2011 com apenas uma turma de informática e cerca de 20 alunos.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply