As “Palavras Soltas” estão de regresso ao Centro de Estudos de Arte Contemporânea esta quinta-feira, dia 15, tendo como convidado João Carvalho. O tema “Um homem à flor da pele” é o mote para a nova sessão da tertúlia com o artista torrejano que se expressa através das esculturas criadas a partir de curtumes.

João Carvalho perpetuou a tradição familiar ligada à arte, nomeadamente a do avô Luís Pereira (pintor retratista) , e à indústria das peles curtidas, na qual se formou como técnico especialista (Alemanha, anos 80). O resultado são obras criadas com métodos artesanais e sofisticados, processos patenteados, em que nu artístico se destaca.

Outro tema que poderá surgir entre as palavras soltas no CEAC, a partir das 18h30, é a recente utilização do atelier que o escultor tem no Artspace como cenário do vídeo “Love without violins”, gravado pela banda “The Gift”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.