Forcados em ação (Foto: DR)

Já é conhecido o cartel da corrida de touros a realizar no dia 8 de agosto, pelas 22h00, na Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha. O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, Miguel Moura e Paco Velásquez (que se apresenta para tirar a prova de praticante).

Serão lidados quatro touros da ganadaria de Paulo Caetano e dois touros de Maria Guiomar Cortes de Moura. Nas pegas atuam os dois grupos de forcados da Chamusca, Amadores e Aposento.

A empresa concessionária do recinto, Costume Genuíno Lda., garante que “neste espetáculo serão cumpridas escrupulosamente as diretivas emitidas pela Direcção-Geral de Saúde, relativamente às precauções a ter no que concerne à segurança, higienização e distanciamento físico. O uso de máscara é obrigatório”.

Esta é a primeira atividade tauromáquica no Médio Tejo em tempo de pandemia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.