Carlos Cunha vai conduzir a iniciativa. Imagem: Divulgação VOLver

Melhorar a qualidade de vida dos idosos, auxiliando-os a ter mais controlo sobre as suas vidas e a enfrentar os seus problemas é o objetivo do projeto de teatro interativo que leva esta quarta-feira a Vila Nova da Barquinha o ator Carlos Cunha, numa iniciativa inserida na programação cultural em rede VOLver.

A iniciativa (a última do programa VOLver no concelho barquinhense) vai acontecer no auditório municipal de Vila Nova da Barquinha, no Centro Cultural do concelho, no dia 1 de dezembro, às 16h00.

Com a coordenação do ator Carlos Cunha, este projeto de teatro interativo tem como propósito “uma maior tomada de consciência por parte dos idosos e da população em geral para temas que afetam a terceira idade como o abuso e negligência dos idosos, o alcoolismo, segurança no lar e no exterior, prevenção de fraude, saúde e nutrição”.

Através do trabalho em equipa para a resolução dos problemas, a iniciativa pretende ainda dar mais ferramentas aos indivíduos em idade sénior para resolver os problemas do dia a dia, melhorando a sua vida.

Inserida no VOLver – programação cultural em rede (programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020 que integra os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Entroncamento e Torres Novas), esta iniciativa é gratuita mas com lugares marcados, carecendo de reserva prévia através dos contactos reservas@cm-vnbarquinha.pt, 249 720 358, 962 722 668, 927 410 436. Os bilhetes podem ser levantados no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *