Melhorar a qualidade de vida dos idosos, auxiliando-os a ter mais controlo sobre as suas vidas e a enfrentar os seus problemas é o objetivo do projeto de teatro interativo que leva esta quarta-feira a Vila Nova da Barquinha o ator Carlos Cunha, numa iniciativa inserida na programação cultural em rede VOLver.
A iniciativa (a última do programa VOLver no concelho barquinhense) vai acontecer no auditório municipal de Vila Nova da Barquinha, no Centro Cultural do concelho, no dia 1 de dezembro, às 16h00.
Com a coordenação do ator Carlos Cunha, este projeto de teatro interativo tem como propósito “uma maior tomada de consciência por parte dos idosos e da população em geral para temas que afetam a terceira idade como o abuso e negligência dos idosos, o alcoolismo, segurança no lar e no exterior, prevenção de fraude, saúde e nutrição”.
Através do trabalho em equipa para a resolução dos problemas, a iniciativa pretende ainda dar mais ferramentas aos indivíduos em idade sénior para resolver os problemas do dia a dia, melhorando a sua vida.
Inserida no VOLver – programação cultural em rede (programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020 que integra os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Entroncamento e Torres Novas), esta iniciativa é gratuita mas com lugares marcados, carecendo de reserva prévia através dos contactos reservas@cm-vnbarquinha.pt, 249 720 358, 962 722 668, 927 410 436. Os bilhetes podem ser levantados no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.