A Associação de Turismo Militar Português, com sede em Tomar, aprovou por unanimidade e aclamação a constituição da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha como Associado Honorário. A decisão, agora anunciada, foi tomada na Assembleia Geral que reuniu no passado dia 27 de abril, em Tomar.
De acordo com os Estatutos da Associação, o título de associado honorário “pode ser atribuído a pessoas jurídicas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que hajam prestado serviços relevantes e excecionais à Associação ou à causa do Turismo Militar.” Os associados honorários “são aprovados em Assembleia Geral, mediante proposta do Presidente da Direção, estando isentos do pagamento de quaisquer encargos sociais, devendo a proposta de proclamação de associados honorários ser devidamente publicada”.
A proclamação da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha como Associado Honorário consubstancia, para a Associação, “o justo reconhecimento público do contributo que esta entidade tem realizado na promoção e divulgação do Turismo Militar em Portugal, na divulgação e preservação do património histórico e militar português, e ainda o público agradecimento por toda a colaboração e ajuda que a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha tem dispensado para o cumprimento da missão da nossa Associação”.
A cerimónia de apresentação dos novos Associados, vai realizar-se no dia 3 de novembro, em Vila Nova da Barquinha, no Seminário “Turismo Militar: potencialidades e desafios para o território nacional”.
