Centro Náutico de Constância Foto: mediotejo.net

A empresa concessionária do Centro Náutico de Constância, situado na margem direita do rio Zêzere, já no concelho de Vila Nova da Barquinha, vai apresentar uma candidatura ao Programa Valorizar – Turismo de Portugal / Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

O objetivo é criar um centro de formação outdoor, requalificar alguns espaços do centro náutico e criar um centro interpretativo ou interativo de educação ambiental.

Para que possam apresentar esta candidatura é necessário que os Municípios declarem o Interesse Turístico Municipal do projeto. Foi isso que a Câmara de Vila Nova da Barquinha fez na reunião do dia 11, com base numa informação técnica segundo a qual se trata de “investimentos de interesse público e de beneficiação do património paisagístico cultural e ambiental”.

O Centro Náutico está concessionado à empresa Gonçalo Neves, Unipessoal, Lda que tem também a marca Aventur

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *