Brigada de Reação Rápida vai estar envolvida esta semana em exercícios militares. Foto arquivo: NATO

A Brigada de Reação Rápida (BRR) está envolvida esta terça e quarta-feira no ‘Real Thaw’, em Vila Nova da Barquinha, um exercício militar que visa proporcionar treino operacional às suas subunidades numa situação em que estará envolvido um grande volume de meios aéreos.

Em edital, o município de Vila Nova da Barquinha dá conta que o exercício vai decorrer no período compreendido entre os dias 7 a 8 de março, a norte de Tancos, e contará com deslocamentos apeados e motorizados, podendo envolver o emprego de munições de salva.

Segundo se pode ler na mesma informação, haverá expectável incremento significativo de movimentações militares apeadas ou com recurso a viaturas/aeronaves, tanto no período diurno como noturno.

“Desde o planeamento inicial foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações nas áreas de operações militares”, conclui a mesma nota informativa.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *