A palavra mãe desenhada na parada do quartel. Foto: DR

A criatividade parece ser uma imagem de marca dos Bombeiros de Vila Nova a Barquinha. De vez em quando surpreendem a comunidade com um vídeo temático como o que lançaram no início de abril a apelar para que as pessoas ficassem em casa. Este domingo, Dia da Mãe, 3 de maio, a corporação voltou a surpreender desta vez com um vídeo dedicado às mães. “Por ser um dia tão especial para as mães destes profissionais e para todas as mães. Tudo o que somos o devemos a vocês. Feliz dia da mãe!” é a principal mensagem do vídeo.

Na primeira parte mostra-se o início de mais de um dia de trabalho para estes profissionais. Depois, a inscrição da palavra “mãe” na parada do quartel em letras gigantes desenhadas com mangueiras e objetos de trabalho. Por fim, mensagens pessoais dos bombeiros para as suas mães.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *