Rancho folclórico 'Os Pescadores', de Tancos, Vila Nova da Barquinha. Imagem Ilustrativa de Arquivo: DR

Arquitetura, gastronomia, folclore, festas religiosas, cantares, ofícios ou jogos tradicionais, trajes, instrumentos e alfaias. São diversas as tradições que podem ser retratadas através do olhar de uma máquina fotográfica e que até ao final de março podem vir a integrar o leque de imagens a concurso na iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

As participações podem ser enviadas até 31 de março mas atenção: as inscrições terminam no final deste mês de janeiro. “Vamos fotografar as nossas tradições” é o mote do concurso de fotografia promovido pela Biblioteca Municipal, inserido no projeto “Marcas na História”, da Rede de Bibliotecas Escolares, e que tem como objetivos valorizar e promover as tradições das comunidades locais, bem como fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes.

Aberto a miúdos e graúdos, o concurso desenvolver-se-á em três fases – fase escolar, fase municipal e fase intermunicipal – e conta com três escalões: 1.º Escalão (estudantes que completem 12 anos até 5 de abril de 2022), 2.º Escalão (estudantes que completem 18 anos até 5 de abril de 2022) e 3.º Escalão (participantes com mais de 18 anos).

As inscrições para o 1.º e 2.º escalão podem ser efetuadas através do email biblioteca@escolasbarquinha.pt, enquanto para o 3.º escalão devem ser formalizadas através do email biblioteca.barquinha@cm-vnbarquinha.pt. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios do concurso terá lugar no dia 1 de junho.

O regulamento completo da iniciativa pode ser consultado AQUI.

Imagem via: CMVNB

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.