Gastronomia molecular no Café com Ciência. Foto: DR

O CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências promove duas atividades este sábado, dia 25, criadas a pensar em públicos de diversas idades. Os mais novos podem divertir-se na iniciativa “Contos e Ciências, Barquinha de Vivências – Salmão, uma ova!” enquanto os mais velhos tomam um “Café com Ciência” dedicado à gastronomia molecular.

A atividade infantil dirigida às crianças entre os 6 e 10 anos de idade com o apoio da Biblioteca Infantil de Vila Nova da Barquinha inclui a exibição do filme “A carrinha mágica contra a corrente” e experiências com ovas mágicas. O momento dirigido a adultos propõe uma viagem gastronómica entre os séculos XIX e XXI através da experimentação com gastronomia molecular e degustação orientados pela docente e investigadora Ana Cristina Butt.

Ambas as atividades têm início às 15h30, devendo as inscrições (obrigatórias) serem feitas até esta sexta-feira, dia 24, através do número de telefone 926 642 703 ou pelo e-mail info@ciec.vnb.pt.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.