Vila Nova da Barquinha, um concelho em crescimento. Foto: DR

A Câmara de Vila Nova da Barquinha decidiu por unanimidade, na reunião realizada no dia 13 de maio, por videoconferência, suspender qualquer tipo de evento ou festividade que implique concentração de pessoas, até ao mês de setembro.

A decisão afeta e cancela atividades como a tradicional Feira do Tejo, cuja 24ª edição iria decorrer de 10 a 14 de junho, o festival de folclore, as festas de Limeiras e Tancos, por ex, a par de noites de fado, jazz e outros eventos culturais e desportivos.

Esta é mais uma medida de prevenção tendo em conta a realidade do surto epidémico da covid-19. A Comissão Municipal de Proteção Civil emitiu parecer favorável a esta decisão.

Notícia relacionada:

VN Barquinha | Município cancela Feira do Tejo

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.